Como funciona a Assistência Nutricional?

Como funciona a Assistência Nutricional?

OBJETIVO
Os Serviços da Assistência Nutricional tem por objetivo dar orientações referente à nutrição e qualidade de vida do Cliente, respeitando-se as condições, limites e exclusões do Serviço previsto nas Condições Gerais.
A solicitação do serviço deverá ser realizada exclusivamente através da Central de Assistência, e o serviço será prestado por profissionais especializados em Nutrição.
O serviço consiste em identificar a necessidade relatada pelo Usuário e orientá-lo através de um Plano Alimentar, considerando hábitos e necessidades do mesmo, e demais itens citados no Quadro Resumo.
Para todos os serviços da Assistência Nutricional, as orientações dos profissionais serão encaminhadas ao cliente preferencialmente através de e-mail (correio eletrônico), respeitados os termos, condições e limites das Condições Gerais.

SERVIÇOS
- Coleta de Dados
A CONTRATADA irá coletar informações cadastrais básicas para posteriormente, dar sequência ao atendimento, orientando e norteando os serviços que serão prestados ao Beneficiário.
- Orientação Calórica
Após coleta de dados, a prestadora de serviços fará um estudo para conhecer o objetivo e a meta do Segurado, elaborando uma listagem de uma suposta alimentação inadequada, procurando alertar o segurado do que possa estar interferindo em sua qualidade de vida.
- Recordatório 24 horas
A prestadora de serviços fará uma avaliação dos hábitos alimentares do segurado por 24 horas, com a finalidade de elaborar um planejamento alimentar para o Segurado.
- Planejamento Alimentar
A prestadora de serviços oferecerá ao segurado um planejamento alimentar, mas caso seja necessário fará substituições de grupos alimentares.
- Pensamento em Nutrição
A prestadora de serviços através de sua Central de Atendimento prestará informações e esclarecimentos ao segurado de possíveis dúvidas e dicas sobre diversos temas:
a) Nutrição e esporte: assuntos relacionados a alimentação ideal para esportistas nas diferentes modalidades com o intuito de obter melhor desempenho e resultado;
b) Nutrição e Saúde: temas diversos que relacionam os hábitos alimentares à qualidade de vida;
c) Curiosidades: informações sobre os alimentos e suas peculiaridades;
d) Nutrição e Idoso: alimentação para idosos e estratégias para melhorar o desenvolvimento e os hábitos alimentares;
e) Nutrição e Mulher: aborda peculiaridades da vida da mulher e estratégias alimentares para melhorar os sintomas mais comuns referentes a cada fase da vida;
f) Patologia e Nutrição: orientação alimentar para auxiliar no tratamento das patologias mais comuns encontradas na população em geral;
g) Nutrição e estética: dicas de alimentação para prevenir e amenizar problemas que podem comprometer a estética.

LIMITES
- Até 03 (três) acionamento(s) por ano

ATENDIMENTO E CONDIÇÕES PARA SOLICITAÇÃO DOS SERVIÇOS
O Cliente terá direito ao Serviço de Assistência Nutricional nos estritos termos, condições, prazos e limites estabelecidos nas Condições Gerais.
Para utilização das Assistências, o Cliente deverá seguir, sempre e antes de ser tomada qualquer providência relativa ao evento, os seguintes procedimentos, sob pena de perder o direito à utilização da Assistência:
Contatar a Central de Assistência e fornecer as informações solicitadas de forma clara, precisa e completa, para a devida identificação do Cliente, confirmação de sua inclusão no Cadastro e análise das condições da Assistência contratada;
Descrever o Evento e o motivo do contato de forma clara e completa para que a Central de Assistência providencie o acionamento da Assistência;
Fornecer à Central de Assistência as seguintes informações:
• Número do Contrato / apólice;
• Nome completo e número do CPF/MF do Cliente;
• Informações adicionais relacionadas ao tipo do Evento, para fins de prestação dos Serviços.
Seguir as instruções da Central de Assistência e fornecer, as informações e o envio de documentos necessários à prestação da Assistência.
Após o fornecimento pelo Cliente das informações acima descritas, a Central de Assistência procederá com o acionamento devido.

EXCLUSÕES
Estão excluídos do escopo dos Serviços listados nas Condições Gerais:
A) Execução de qualquer Serviço que não esteja relacionado ao escopo das assistências previstas nas Condições Gerais;
B) Indicação de cardápios/dietas e orientação alimentar para condições clinica especificas, como, exemplificativamente:
• Diabetes;
• Hipertensão;
• Dislepidemia/ Colesterolemia e/ou Hipertrigliceridemia;
• Obesidade (todos os graus);
• Cardiopatias e/ou distúrbio metabólicos e/ou gastrointestinais.

• Horário de Prestação de Serviço: segunda à sexta-feira das 8h às 18h (exceto feriados).
• Telefone de Atendimento: 0800 026 1900.
    • Related Articles

    • Como funciona a Assistência Residencial?

      OBJETIVO Disponibilizar ao Segurado vários serviços ligados à assistência domiciliar. OS SERVIÇOS​​​​       1. CHAVEIRO PARA ACESSO AO DOMICÍLIO POR EVENTOS EMERGENCIAIS Se, em consequência de Situação Emergencial, de perda, quebra de chaves na ...
    • Como funciona a Assistência Natalidade?

      OBJETIVO A Assistência Cartão Natalidade tem por objetivo providenciar a entrega de um cartão no valor de R$ 600 (seiscentos reais) para ajudar os pais nos custos referentes aos primeiros meses de nascimento de seus bebês. Em caso de nascimento de ...
    • Como funciona a Assistência Automóvel?

      OBJETIVO A Assistência Automóvel tem por objetivo a prestação de serviços ao Cliente em acidentes ou serviços de conveniência envolvendo o Veículo assistido, observado o limite estabelecido nas Condições Gerais. SERVIÇOS - Chaveiro Se solicitado pelo ...
    • Como funciona a Cesta Básica?

      OBJETIVO A Assistência Cesta Básica tem por objetivo auxiliar o Beneficiário, quando da ocorrência de um dos Eventos previstos na Condições Gerais, mediante o fornecimento temporário de cesta básica de alimentação, respeitados os termos, condições e ...
    • Como agendar consulta odontológica no Hapvida?

      O agendamento de consultas e procedimentos odontológicos são realizados diretamente na central de atendimento Hapvida+odonto. Através da central de atendimento nos números 4002-2722 opções 2 e 9 para falar com atendente (para capitais e regiões ...